Skip to main content
CARISMA.NEWS

follow us

"Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão." (Êxodo 20:7)

Você se importa com o nome que tem? Você gosta quando pessoas inventam coisas mentirosas sobre você? Alguma vez você já passou por isso? Eu já. Ninguém gosta de passar por isso. Queremos proteger o nosso nome, a nossa reputação. A Bíblia diz que "a boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro." (Provérbios 22:1)

Deus se importa com o Seu nome também. E Ele nos diz: "Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão" (Êxodo 20:7). A expressão "em vão" poderia ser traduzida como de forma vazia, inerte, não sincera, frívola.

Então como as pessoas tomam o nome de Deus em vão? Uma forma óbvia é a profanidade. Não é interessante como as pessoas usam o nome de Jesus Cristo de modo tão frequente? Mesmo ateus, em seu estado espiritual completamente morto, sabem que há algo diferente no nome de Jesus Cristo. Não ouvimos as pessoas gritarem "Buddha!" ou "Hare Krishna!" De uma forma invertida, não cristãos reconhecem o poder de Jesus mesmo quando usam o Seu nome de forma errada.

Outras pessoas usam o Seu nome em vão dizendo "eu juro por Deus." Jesus disse: "Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno." (Mateus 5:37). A palavra que você utiliza deveria ser suficiente.

Vou dar ainda outro exemplo das pessoas usando o nome de Deus em vão, que é importante para nós estarmos cientes: dizer "Meu Deus do céu!" toda hora. Parece ser uma frase muito popular. Mas isso também é tomar o nome de Deus em vão. Existe uma sigla, inclusive: OMD (Oh Meu Deus!). Não faça isso. Não use o nome de Deus de forma vazia.

Deus se importa com o Seu nome. E nós também deveríamos nos importar.

Veja Também:

Política de comentários: Por favor, escreva seus comentários que correspondam ao tópico das postagens desta página. Os comentários que contêm links não serão exibidos até que sejam aprovados.
Exibir Comentários