Geração Z está "com fome" de Deus

getty imagens

O presidente da universidade cristã que onde começou um movimento de reavivamento no ano passado diz que está otimista sobre o futuro da Geração Z e acredita que os jovens estão famintos por algo que o mundo não pode dar a eles. 

 O reavivamento, começou durante um culto na capela da Universidade de Asbury, em Wilmore, KY, em fevereiro de 2023 e continuou 24 horas por dia durante 16 dias. 

Durante um debate esta semana, o presidente da Universidade de Asbury, Kevin Brown, reconheceu que muitos na Geração Z estão “deixando a igreja e compreendem uma proporção significativa dos nones” – mas que ele continua esperançoso. 

  “Eles estão deprimidos e ansiosos e foram discipulados, por assim dizer, pelas mídias sociais e pelos telefones e tudo mais”, disse ele na terça-feira durante o debate sobre o derramamento de Asbury na convenção da Associação de Imprensa Evangélica em Lexington, KY. “Mas isso não significa que eles não estão com fome de algo que é bom, certo e verdadeiro e real.” 

  Brown disse que o derramamento liderado pelo estudante impactou sua visão sobre a próxima geração. 

  “Na verdade, eu estava na varanda durante um período de tempo em que os alunos estavam compartilhando algumas de suas confissões e coisas com as quais estavam lutando. E eu sabia que era real porque eles estavam dizendo - mesmo que houvesse administradores e membros do corpo docente na sala. 

  Ele disse que era comum que os alunos cercassem outros estudantes que estavam lutando na vida e orassem por eles. 

  “Olhe para os últimos anos – olhe para todas as coisas difíceis com as quais eles tiveram que lidar. Olhe para a igreja e olhe apenas algumas das falhas morais e da hipocrisia que muitos jovens adultos testemunharam na igreja – eles querem algo mais”, disse Brown. 

  Brown citou um estudante dizendo-lhe: "Nós não queremos os apetros que vêm junto com a fé, cristianismo, evangelicalismo - apenas me dê algo real para ancorar em meio ao dinamismo deste momento." 

  Os membros da Geração Z podem ser muito criticados nos EUA, mas Brown continua esperançoso para seu futuro. 

  “Minha esperança para esta geração foi acesa de uma maneira profundamente otimista”, disse Brown. “Porque eu acho que eles não só vão sair disso, mas também ser um corretivo de algumas dessas coisas que desafiaram a igreja no evangelicalismo nos últimos 25 anos – e não apenas em Asbury, estamos vendo isso em todo os Estados Unidos, estamos vendo isso em todo o mundo.” 

  Alexandra Presta, editora do The Asbury Collegian e estudante da universidade, concordou com Brown. 

  “Queremos algo real e genuíno – isso não é falso”, disse Presta. E Jesus é apenas aquele que realmente os vê e os conhece e os ama e me ama... Eu acho que muitas pessoas da minha geração estão apenas acordando para o fato de que não queremos mais soluções rápidas. Ele é a solução eterna.”